Make your own free website on Tripod.com

Própolis em solução glicólica

Própolis é um produto natural elaborado pelas abelhas a partir de substãncias resinosas colhidas dos botões de flores, brotos e cascas de árvores, que tem a eficiência de um antibiótico, com a vantagem de não produzir os mesmos efeitos das drogas químicas.

Entre outros usos, as abelhas utilizam a própolis para garantir a pureza e a higiene do seu habitat. As abelhas vindas do campo são obrigadas, ao entrar ou sair da colméia, a passar por um corredor revestido de própolis, o que equivale a um verdadeiro banho desinfetante. Com esta operação de limpeza, as abelhas são desinfetadas dos microorganismos, que são destruídas pela própolis. Com base neste fenômeno, já se afirmou que uma colméia é mais esterilizada que o melhor hospital do mundo.

As virtudes terapêuticas deste produto das abelhas são relatadas através da história. Se as múmias dos faraós chegaram até nós em perfeito estado de conservação, isto se deve à própolis. Os egípcios a usavam para embalsamar cobrindo os mortos com Própolis antes de enfaixá-los. Sua ação antimicrobiana ajudou na preservação dos corpos.

Segundo o biólogo José Maurício Sforcin, em seu artigo da revista Globo Ciência, edição de julho de 1998, página 21, a própolis atua efetivamente como :
(1) antiinflamatório, inibindo a ação das enzimas envolvidas no processo inflamatório; 
(2) cicatrizante, acelerando o processo de regeneração celular e dos tecidos; 
(3) antioxidante, ajudando a bloquear a produção de metabõlitos, ou radicais livres: segundo algumas correntes científicas, tais radicais espalhados em nosso corpo podem levar a doenças como o câncer. Nesse sentido, pesquisas já mostraram que a própolis inibe o crescimento de células cancerosas, podendo ser utilizada como auxiliar no tratamento de alguns tipos de tumor.; 
(4) antibiótico, inibindo o crescimento de agentes patogênicos, isto é, causadores de doenças. A própolis possui ação bacteriostática e bactericida contra várias li
nhagens de bactérias patogênicas .Foi observado por pesquisadores romenos que ela também possui ação antivirótica, podendo ser utilizada como auxiliar para tratamento de gripes virulentas e herpes. Além disso, o uso da Própolis aumenta a produção de anticorpos e eleva a fagocitose, ativando a regeneração orgânica, o que pode representar uma maior imunidade contra micróbios causadores de doenças.

A Própolis é também um produto extraordinário no combate às doenças das vias respiratórias e nas excelentes propriedades dermatologicas.

Ë um produto obtido a partir da própolis in natura diluída em álcool de cereais extra- neutro, sem nenhum aditivo químico. Devido a sua capacidade antibacterlana e antibiótica, ele atua como auxiliar no tratamento de várias enfermidades, tendo a vantagem de ser um produto natural. Estudos confirmam que são raros o casos de reações alérgicas a própolis, mas caso aconteça, suspenda imediatamente o seu uso Em nenhuma hipótese, suspenda o tratamento convencional indicada pelo médico          
 
Página inicial Histórico Valor medicinal Indicações Reações Formas de consumo
O sítio Chi Vendas Fale conosco Própolis sem álcool

Para qualquer dúvida em relação a este site,utilize a página Comentários.
Copyright © 1999-2001  Sítio Chi